sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cazuza, em verdade, era um marginal



Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.

São esses pais que devemos ter como exemplo?

Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora.

Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?

Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine
Psicóloga Clínica

Fonte:http://www.conteudo.com.br/studart/cazuza-em-verdade-era-um-marginal/?searchterm=Mar

10 comentários:

  1. Essa doida é uma idiota que não sabe diferi a pessoa do cazuza para o poeta cazuza, acho que ela tem algum problema mental e precisa de um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  2. casuza era um genio que via a vida de um modo diferentebem como vc bem disse as margens da sociedade.isso porque ele era um genio fora de suaa epoca ele tinha uma mente aberta para as imperfeiçoes do mundo tentava contornala com o seu jeito de ser ...

    ResponderExcluir
  3. sua idiota, cazuza foi uma das melhores vozes que esse país já viu... ele era apenas um poeta diferente, se você não gosta do talento dele, guarde a sua opinião pra si mesma.. e vai tomar no cú....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ter a melhor voz, mas era um louco alucinado e drogado... E o que ganhou com isso?

      Excluir
  4. Quero te pedir desculpa pela falta de educação e destempero desses comentários absurdos fiquei chocado,pois bem eles só fazem ver que vc tem toda razão,eu era adolescente nos anos 80 já nessa epoca as pessoas não o viam como gênio nem tão pouco um brilhante poeta,o que havia é que a imprensa não invadia a vida dos artista como hoje, escondiam o seu lado obscuro,mas hoje com internet é estranho ver um jovem tão alienado e tão mal informado sem conteudo,realmente é triste ver uma geração qu diante de tanta informção se perdem,ao contrario de outras gerações que chamavam de geração perdida e alienada mais que saiam em busca das suas verdades para formar o seu carater.

    ResponderExcluir
  5. Ele foi e continua sendo um péssimo exemplo para nossos jovens... Desde quando usar drogas é viver na garra é educação e conduta de vida?

    ResponderExcluir
  6. Que poeta que nada... Um alucinado que vivia nas drogas e orgias da vida! Isso é conceito de um poeta?

    ResponderExcluir
  7. Quando falamos de cazuza, me vem a cabeça suas musicas, suas poesias! Quando você diz drogado, me vem a cabeça o ser humano em si. Agenor! Soa coisas, distintas!

    ResponderExcluir